Sonhos Dormidos

Sonhos Dormidos,

pão amanhecido.

Pés doloridos,

chaves perdidas.

Sol, lua e neblina.

 

Sonhos dormidos,

a busca eterna

de encontrar

ou de fugir.

Cor que foge do rosto.

O susto.

O súbito.

De fato, o acaso.

 

Sonhos dormidos,

o café coado;

uma xícara esquecida.

O tempo.

 

Tempo em tempestade.

Intempestuoso.

Monstruoso.

Sonho que te foge,

a verdade que te persegue.

 

Eu, meu Deus, e

Ninguém.

 

Sonhos dormidos,

acalentados com a voz

quase assobiada,

pão molhado no café.

Sono que embriaga,

sonhos que afugentam

eu de mim mesma.

 

Sonhos dormidos,

conversa com o passado,

sapato apertado,

andarilhos na noite.

Estrelas cadentes,

telefones no gancho.

Apatia de perder

o último ônibus.

 

Sonhos dormidos,

que dia após dia,

tento sonhar

ao invés de chorar

a escuridão,

o frio

a fome

o medo

a solidão.

 

 

Sonho dormindo,

acordo esquecendo;

Vivo aprendendo,

tentando achar

o caminho,

a ida ou a volta.

 

Cedo com o sol,

com restinho da madrugada,

lamparadas,

corujas;

vidro molhado,

embebido em sereno.

Bebo o vinho,

um cálice, para esquecer.

 

Sonhos acordados,

quando viajo,

vou, volto,

me revolto.

Sonho para sentir

o gosto do céu,

estando no inferno.

 

Sol que chega,

mesa posta,

roupa no varal.

Café com pressa,

assim mesmo devagar.

 

Sonho, que posso,

que estou,

que vivo,

que vejo,

que amo,

que deito

durmo

e te vejo.

 

Mara Romaro

 

Verso da folha             Sonhos Dormidos

05-07-07 23H

Saudade de minha mãe(s).

2 comentários

  1. anovamente · dezembro 7

    Parabéns! Lindo, lindo. No momento estou neste estado: “Sonho dormindo, acordo esquecendo; Vivo aprendendo, tentando achar o caminho, a ida ou a volta.”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

