Diferente

Quando cheguei lá hoje cedo

Algo estava diferente

Não é porque eram outras pessoas

Não era porque uma névoa evaporava do lago

Recordações de inverno

Nem folhas de outono

 

Algo era diferente

Seria porque havia ali uma canoa?

Era o ângulo que eu olhava para o cume da árvore

Via o céu aberto entre as brechas das folhas

Uma fila de formigas carregadeiras frenéticas

Ou o quê?

Eu parecia mais cansada

O ar me raspava

Soava como a mão arrastada dentro da areia

Era assim um ar paralisado

Semblantes tensionados

Os olhos um poucos mais franzidos do que antes

Alguns fios de cabelos libertos a flutuar ao céu

 

O que estava mudado? Era o mundo, as pessoas, os sentimentos

ou eu mesma?

 

Os caminhos estavam tão calados

O sol amornado

O horizonte enevoado

O coração mais apertado.

 

O que estava diferente

A vida, os amores, todos os horrores?

Aquela criança na praia?

Lembrava-me que a nova cruz de mártir

Agora eram naufrágios.

 

E quando eu fumava todo o ar parado

Um homem estava sentado

Seu terno amarfanhado

Seu amor engavetado.

 

O chapéu escapuliu com o vento

Rolou escada abaixo

Uma criança saiu correndo atrás da pipa

Uma senhora de saia inventada

Um chinelo arrebentado

Nossos sentimentos acorrentados

E os amores desbotados.

 

Sem tempo prá quê?

Tanta pressa de morrer?

Esgoto que não dá prá esconder?

 

Onde está você?

 

O que era diferente,

Sua unha, seu cabelo, seu tattoo,

Ou meu papel  machê?

 

Sem mais e sem você.

Com amor de laquê.

O que eu desejava era mais saquê.

 

Mara

29/9/15 13:42

Música: Geboren um zu leben – Live – Unheilig, Maschine – Live – Unheilig do álbum Gipfelstürmer Live

Sensações e sentimentos, as cores dos momentos, percepções e as cores do prisma.

Vidão de meu Deus, mundão de demônios, problemas e contrações.

Dores do mundo em mim que me escalpelam.

Troféu de dor premia quem?

Junto de tudo que te arrasta, ainda tem um barco a remo para te acalmar.

Deixe um comentário

