Lettera ritorno alla Mamma

myriam0002Mamãe

 

Eu queria dizer palavras que nunca conseguiram atravessar as barreiras do silêncio. Procurei o Sol todos os dias, para celebrar a sua vida.

Meu sangue pareceu gelo. Meu estômago era um vazio crânio.

Tentei delicadamente afastar os cabelos que cobriam o rosto da luz e em nuvens eles se transformaram.

Para todo lugar por onde caminhei, senti o frio desamparo do piano empoeirado desfalecido no silêncio.

Aos poucos sua voz se diluiu, eu quis lembrar, quis andar ao seu lado com o Toy e Risonha.

O tempo simplesmente se indefiniu.

Dedicava meu respirar à sua coragem, à sua força silenciosa.

Eu, vivendo de palavras, como pude sobreviver sem elas?

A música nos reaproximou.

A palavra que me houve recordado… a palavra que ouso pensar sobre você, a palavra que desenha sem traços o seu rosto.

A ausência nunca se cura.

E todo tempo sei que no sol esteve nos meus dias.

Especialmente agora. Toda essa agonia, sei que foi você que me abriu as portas. Sei que lá no jardim hei de te rever, para te dizer em partituras do seu idioma que finalmente li as palavras.

Sim, no fundo de alguma forma seu legado sempre me agasalhou do temor.

Lembro cada vez que estivemos no caminho, nas esquivas dos espinhos, conheço suas dores, sempre soube.

Eu sempre soube. E quando nos virmos, não precisarei ser esperança.

Levarei o piano no bolso.

As partituras no meu olho.

Suas mãos elegantes poderão tocar.

A luz rosa irá cobrir a Terra e a Sonata ao Luar tornará bater seu coração em raios do Sol do seu sorrir.

Espere-me.

Levarei o amor dos gatos e dos cães, na forma de coisas que nunca saberão.

Compreenderá. Compreendi.

Agradeço sua pequena carta.

Com amor eterno de nossas existências. Espere que levarei o piano, mãe.

 

Mara

08/02/2017 16:35

Música: Retornerò – Puppo.

Sui ciglio senza far rumore

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

