Sangre

Sangre

 

Rios vermelhos

Orvalha-me ferimento

Transpiro vermelho

Corre veias

Corre rios

Hematoma-me

Sangra

Corrente sanguínea

Pulsa tensão

Sangue doador

doa dor

Co-á-gu-los

Co-gu-me-los

Tentáculos benignos

Rios de fígado

Biles de contrastes

Corpos estranhos

suspensos em guindastes

Suor Sangra

Sangre-me e só

então se pronuncie

Geleias framboesas

Mão que aperta

em si

em seu rubor

Pulso inerte

veias negras

Despedaçar da noite

em pedaços de bolo

confeitado de membranas

ovários mortos

groselha aguada

sanguinolenta

Vida lenta

Rios vermelhos

Risos corados

em anêmica vida

Sangre-me

depois pode

dizer qualquer

coisa em

caneta vermelha

 

Entre laudos e danos

Láudano a dor

Esqueça-me Dor

Trombo à direita

Falópios podadas à esquerda

Sangre-me esta dor que

é só minha

Não procure

as veias com sua agulha

Leia as Plaquetas

Nelas se diz

Sangue Tipo O

Sangre-me sou

mais um

pedaço de carne

Putrefata

como todas as mãos

e os nãos

 

Sangra

Coagula

Coaduna

meu viver

 

Mara Romaro

18/04/2017 13H

Não me entenda mal, faço blasfêmias propositais para o idioma, transformo em verbo o hematoma e não é diferente para o Sangre-me, pode subentender (que eu) sangre (em mim)  e sangre (ele)( a mim, em mim, eu) – não haveria como aglutinar todos os sentidos que quis nas conjugações então eu as perverti. A intenção é a eloquência com o soar esquisito. De qualquer forma, justifica-se mas pode ser erro. Sim, mesmo assim fica na sua cabeça.

Pelos úteros condenados de uma enormidade de mulheres como se isso fosse parte da vida, algo corriqueiro, tão corriqueiro como capar a virilidade, não parece normal? As mulheres são sempre convidadas a se calar e aceitar placidamente, como se isso não as mutilasse.

 

Deixe um comentário

