O que é?

O que é?

 

Ouço passos

cravados em meu peito

Ouço cusparadas ao lancil

Barcos navegam ruas de anil

um cobertor esconde

adormecido esquecido

Alguém diz – Espere

Ninguém responde

Um jardim secreto em fresta

Flor rameira em degrau de bar

Bitucas apagadas em meu nariz

A eterna piada do tropeçar

Um gato sentado ao meio-fio

Alguém chuta a pedra para golear

Apenas eu sinto a pedrada por um triz

Vassoura me espana, mas o pior

é que o cão me caga

no entanto vem a chuva

que me lava

 

Mara Romaro

25/04/2017 17:37

10 comentários

  1. mariel · abril 25

    Ah, o movimento das coisas. Lindo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Maria Vitoria · abril 26

    Gostei imensamente. Toda poesia das coisas, parabéns Mara

    Curtido por 1 pessoa

    • mararomaro poesia · abril 26

      Muito obrigada!!! É algo que vai acontecendo no cotidiano! Eu que estou na ressaca literária, pois escrevi um romance em dois meses, após ter passado sete anos ou mais pensando em como escrevê-lo e fiz isso descartando as versões antigas. Estou escrevendo mais tranquilinha para me preparar para a próxima empreitada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Maria Vitoria · abril 26

        Nossa preciso ler este romance. Como faço para conseguir essa façanha?

        Curtir

      • mararomaro poesia · abril 26

        Na verdade, depois de muito tempo pensando eu achei uma linguagem muito própria para contar algo que vivi 17 anos, com coragem e determinação. Nunca podemos desanimar e deixar nossas ideias sempre ‘marinando’ no nosso cérebro. Um dia colhemos o fruto, mas é preciso pensar ao dormir, recolher percepções, anotar coisas, e ter ânimo. Este livro se chama Vipassana…. espero conseguir editá-lo e se conseguir avisarei meus seguidores.
        Eu trabalhei muito desde fim do ano passado, fiz o livro de poesia Sussurrar e depois este. Estou na luta para editar. É preciso paciência e determinação. Não esmorecer com quem não valoriza. Abraços Vitória, você tem nome vencedor, melhor que o meu que é Amargura, kkkkkk.

        Curtido por 1 pessoa

      • Maria Vitoria · abril 27

        Me avise assim que estiver revisado e pronto mana. Amargura sempre me trazem bons frutos e ótimas escritas hein haha

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

