Carta Azul

Carta Azul

20 de junho de2017. 12:14. 18 graus. Céu nublado.

No café da manhã

trazes um prato de nuvens

garfo e faca

corto à fruta uma brecha

Surge o céu que procuro

Soluço que põe uma gaivota em voo

Ladina escapa na brecha

Um céu novo azul

purpurinas de estrelas ocultas na luz do dia

uma mão delicada de sol

Toca meus braços aquecendo vagarosamente

Saio rasgando os papéis de nuvens

Cartas em branco anônimas

Sua voz de suspiros

um expelir de ar com hálito hortelã

gosto avelã

casaco de lã amarrado à cintura

Deslizo na língua inaudível do vento

Não preciso de barcos

Vejo a planície de uma colina azul

Onde o verde esqueceu-se de ser

Embaixo

riachos de espelhos

pequenos chumaços de algodão

Fumaças deságuam verticalmente calmas

Potros correm campos

disparando coices e saltos

Gaivota evaporou

A pedra

ela se aproxima do meu rosto

com sua colcha ferrenha

sulcos sisudos

olhar cinzento percorrido por rios de leite

cachoeiras fugazes de uma chuva

Entrecortam meus desejos

meus desesperos que tento conter

sem mão forte

O céu azul goteja em meu olho

Lava-me com morno sorriso

um devaneio

uma alucinação

do gosto de salivas de café quente

imaginadas

Vistas em um mensageiro aprumado

que por engano

me traz um beijo de chocolate em envelope

perdido endereçado a mim

e como eu queria saber o gosto

do beijo fugitivo e recapturado

na prisão de brumas

Mara Romaro

Música: Gelobtes Land – Unheilig, Le Lien – Grègory Lemarchal

2 comentários

  1. loshame · 3 dias atrás

    I like that ☺

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

