Chuveiro de tempo

Pequenos espelhos curvos

Refletiam meu olhar

Enquanto eu me vestia

Minhas palmas contra

a planta dos pés

Bebia do vapor

o chiado de quebra-mar

Gotejar cândido

Rumor elétrico de resistência

Eu curvada da insistência

Caída de gotas

Reconhecia o esboço

de camelo afundado em areias

Areias de gotículas

descendentes de

brilho oriente

no vidro opaco

Águas se acumulam nos

_                        rejuntes

Do meu peito seco

_                        de leite

Do meu ventre seco

_                        de sangue

Do meu existir seco

desidratado do inferno

Fritei sóis a comer

com o molho de ontem

Ouvi cavalgar de mongóis

Ouvi crepitar das chamas

Não ouvi ninguém

Da cena desenhada

do vidro orvalhado

Eu pensava

Quanto tempo conseguiu comprar?

Se eu tenho poucos momentos

Para mim é

diminuto o minuto do meu tempo

É um riscar de fósforo

inábil de acender o pavio

Já se foi meu átimo

nesse banho frio

Caem granizos verticalmente

reluzentes do estio

Relembram lágrimas de tempos

em templos perdidos

Transcorrer das águas

O pingar desajeitado do desafio

Gargalos de fumaça

me amam

me abraçam

Eu e minha solidão descalça

nessa cortina que estilhaça

Um pavão roxo

que vem e me caça

com seus inúmeros olhos

no final de suas asas

Secam meu corpo

com o chorar dos

diamantes escorridos

em riscos de giz na vidraça

Um instante

Um cheiro

Uma memória de banho

deságua de mágoa

Reveste sonho

Bordadeiras dão ponto

no fio da meada

da madrugada de geada

e a queimada

soa mar de silêncio

inalado com gritos

estrondos convulsivos

de coração

Chuveiro desistente

escoa sem ilusão

Mara Romaro

31/07/2017 21:56

Música: Sunlight, Vocal e Dream3 –de Max Richter

O banho de chuveiro quente

Memória olfativa: Sabonete de óleo de amêndoas

3 comentários

  1. Pingback: Chuveiro de tempo — mararomaro – LA REPÚBLICA DE LOS LIBROS
  2. Anderson B. · agosto 14

    Adorei seu blog parabéns poeta

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

