Revoada de Arrebol

Revoada de Arrebol

 

 

Voei porque minhas mãos tocaram o céu

Continham brilhos de

arrebol pálido

sorriso morno

Pedrentas nuvens

Anúncio de frio

Caída a tarde em meu joelho

Acarinhava prantos recolhidos

Revoltos com olhos carcomidos

afastavam um rosto de relembrança

Na busca

O céu me trazia a revoada

Ao longe um bando de Egrettas

refletiam minha agonia

refletiam últimos lumiares

Um bando branco tingido

Agrupado dispostos em V

Vitória de transição

Ao poente me vou

Ao poente meu sorriso

Mais bandos

Grunhiam passando sobre mim

em subgrupos aninhados

Aos colos do céu obscurecido

De uma saudade

enternecida em um

simples sorriso

Meu amor se punha em voo

Ar que não se opunha

Só eu me pus a ver

Migração de inúmeros bandos

O nunca visto aqui

no meio da rua sozinha

Eu e baratas de bueiro

Faróis de carros de passeio

Faróis da Barra

Faróis de sóis veraneios

Eu aqui amando

amando o amor

devaneio

 

Mara Romaro

04/08/2017 11:30

Biblioteca Municipal – dia de estudos literários

Música: On the Nature od Daylight – Max Richter

Sobre um grande momento de fim de dia ontem, com a chegada de muitos bandos de garça branca pequenas, não eram verdes, então não eram bandos desordenados de maritacas, não eram patos, não eram gansos, nem garças grandes. Eram brancas, grunhiam discretamente iluminadas com a última luz do dia, já esmaecida em tom purpúreo acinzentado. Uns oito ou dez bandos, grandes, outros com menos, indo em direção ao Jardim Paulista. Nunca havia visto uma migração inteira assim. Egretta Thula – garça branca pequena, aproximadamente 54 cm.

Cântico da Claridade do Céu Azul

Deixe um comentário

